top of page

ELIZABETH ROSE ARIFIEN

Nascida em Derbyshire, na Inglaterra, Elizabeth explorou de forma consistente as vozes e temas daqueles que são colocados à margem. Neste processo, seus filmes representam diversidade e escapismo, buscando dar voz onde as palavras parecem falhar.
Em seus projetos, como o Creative Dance London e o Move Beyond Words, coletivo que celebra a criatividade de artistas disléxicos, reúne artistas mas principalmente gera a reflexão sobre a inclusão nos processos artísticos, abrindo portas e caminhos.

Elizabeth Arifien obra4.jpg

2023
LIBÉLULA

O movimento dos bailarinos na areia já institui um grau de dificuldade e um ritmo diferenciado. Existe a criação de uma atmosfera em que a natureza desempenha um papel, por um lado, de beleza e integração dos movimentos, mas também há uma jornada que questiona a perfeição da dança tradicional. A estilizada narrativa coreografada busca a completude do par em uma jornada que termina com a presença e o som da água, elemento que transmite calma, mas também alerta para a dinâmica onipresente das metamorfoses da natureza.

.

Oscar D’Ambrosio

.

DANÇA, MÚSICA, CINEMA

POR
ELIZABETH

Tendo crescido em Derbyshire, no norte de Inglaterra, Elizabeth tem explorado constantemente as vozes e os temas daqueles que são deixados na periferia da sociedade. Os seus filmes representam a busca da verdade, a celebração da diversidade e o escapismo. Através do seu desejo de tornar as artes mais acessíveis, Elizabeth une comunidades e permite que o seu movimento fale de forma corajosa e profunda onde as palavras muitas vezes não chegam. Dançar, cantar e fazer filmes abre uma porta para os seus sentimentos mais íntimos. É um lugar de refúgio, uma terapia e a sua oferta nesta vida. Continua a reagir ao mundo que a rodeia e formou a Creative Dance London: uma companhia de interesse comunitário que cria transformação através de trabalhos de dança baseados na improvisação, bem como a Move Beyond Words: uma plataforma criativa que amplifica as muitas vozes de artistas disléxicos. Os seus trabalhos colaborativos foram partilhados no V&A, Sadler's Wells - Lillian Baylis, Nowness e Royal Opera House. Sinto-me imensamente orgulhosa por avançar com ousadia, não só para mim, mas para a futura geração de artistas com visão de futuro.

Elizabeth Arifien foto.jpeg
bottom of page